A abdominoplastia clássica ou dermolipectomia abdominal é a cirurgia que promove o tratamento da flacidez da região abdominal, permitindo, inclusive, a remoção das estrias localizadas abaixo do umbigo.

Além de ocasionar uma melhora no aspecto da pele e gordura, esta cirurgia reposiciona toda a musculatura abdominal que se encontra distorcida pelo excesso de gordura ou gestações anteriores. (ver ilustração)

No início dos anos 80, com o surgimento da lipoaspiração, pensou-se que poderia ser o fim das abdominoplastias. Hoje, porém, sabe-se que são cirurgias diferentes e com indicações diferentes. A lipoaspiração trata o excesso de gordura no nível subcutâneo. A abdominoplastia trata a flacidez e estabelece o reforço da parede abdominal.

Recentemente, houve um avanço das técnicas de abdominoplastia, permitindo maior segurança na associação de lipoaspiração e dermolipectomia. São as chamadas lipoabdominoplastias. Antigamente essas cirurgias eram realizadas em dois tempos distintos, com pelo menos seis meses de intervalo.

A abdominoplastia é realizada sob anestesia peridural. O paciente tem alta no fim do dia ou no dia seguinte. O pós-operatório não é doloroso. Cuidados posturais e uso da cinta elástica são importantes para uma boa recuperação, bem como a realização de drenagem linfática.

Para mais esclarecimentos, clique aqui e agende uma consulta!

g-abdominoplastia