A cirurgia estética do abdome é um dos procedimentos cirúrgicos mais clássicos em cirurgia plástica. Ainda nos dias de hoje, a ABDOMINOPLASTIA está entre as cirurgias mais realizadas da Cirurgia Plástica.

Desde os primórdios de sua execução até os dias de hoje, houve muita evolução neste capítulo da Cirurgia Plástica. Basicamente, esta cirurgia promove o tratamento da flacidez dos tecidos (pele, subcutâneo, aponeurose, musculatura) na região abdominal.

No final da década de 70 e início de 80, um cirurgião francês (Yves Gerard Illouz) foi o grande divulgador e introdutor da LIPOASPIRAÇÃO no Brasil. Este procedimento permitia a retirada de considerável massa de gordura através de pequenos orifícios na pele.

Na época, chegou-se a pensar que este seria o fim das abdominoplastias. Com o tempo, os cirurgiões foram percebendo que a lipoaspiração não substituía a abdominoplastia, e vice-versa. Mas a combinação dos dois procedimentos ao mesmo tempo era arriscada, em decorrência do prejuízo da circulação nos tecidos.

Então, há uma década, quem precisasse de se submeter a uma abdominoplastia (devido à flacidez) e a uma lipoaspiração (devido a excesso de gordura no subcutâneo), tinha que realizar uma cirurgia e, após seis meses, realizar a outra.

Mas foi no Brasil, especificamente no estado de São Paulo, que surgiu a solução para este problema. A abdominoplastia passou a ser realizada com um mínimo descolamento de tecidos associada à lipoaspiração, sem comprometimento da circulação! Assim a abdominoplastia e a lipoaspiração passaram a ser realizadas concomitantemente e com a segurança necessária.

A este procedimento chamamos de LIPOABDOMINOPLASTIA. É um procedimento moderno, seguro e eficaz no tratamento da lipodistrofia abdominal determinando resultados mais naturais e com maior rigor de refinamento!

Para mais esclarecimentos, clique aqui e agende uma consulta!

Autor: Carluz Miranda Ferreira

Fat female body part. Isolated.