Os peelings consistem na aplicação de produtos em consultório, capazes de esfoliar quimicamente a pele, retirando as camadas mais superficiais e atuando no clareamento de manchas e no tratamento da acne e do envelhecimento cutâneo. Demandam um cuidado inicial com a pele, que deve ser feito em casa, o qual será prescrito na primeira consulta. Após um mês usando os produtos indicados, que prepararão sua pele para receber o peeling, você retorna ao consultório para a aplicação do peeling mais indicado para você. Existem vários tipos de peelings no mercado, cada um para determinado fim e tipo de pele. Somente após uma avaliação minuciosa de sua pele e o preparo domiciliar adequado, eles poderão ser feitos com sucesso.
Quando bem indicado o peeling pode promover resultados excepcionais, principalmente no fotoenvelhecimento. Pode ser realizado em qualquer época do ano, embora seja mais indicado no inverno, para que o excesso de sol não atrapalhe a recuperação da pele. Além do tratamento de manchas, acne e rugas, os peelings são utilizados também, no tratamento de cicatrizes, poros abertos e flacidez.
A indicação é o mais importante na realização do peeling químico e cabe ao médico, com sua experiência, analisar o tipo de pele, o tipo de lesão e o procedimento a ser utilizado.
Para mais esclarecimentos, clique aqui e agende uma consulta!
DEIXE SEU COMENTÁRIO