A aplicação da toxina botulínica promove a interrupção parcial ou completa da contração muscular da área tratada, eliminando ou suavizando as rugas e linhas de expressão..

É indicada para tratar e prevenir o aparecimento de rugas na testa, sulco entre as sobrancelhas, na boca e os pés de galinha. As aplicações deixam o rosto com um aspecto mais jovial e promovem o embelezamento do olhar e do sorriso. Além disso, a toxina botulínica pode também ser útil para o tratamento de hiperhidrose – excesso de suor nas axilas, pés e mãos e na correção do sorriso gengival.

A aplicação da toxina botulínica deve ser realizada apenas por médicos (dermatologista e cirurgião plástico). A substância é aplicada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial. A aplicação em locais inadequados ou em doses incorretas pode levar a resultados indesejáveis, como expressões de aspecto artificial.

Para a aplicação são usadas agulhas finas e a maioria dos pacientes refere um desconforto suportável. Para pacientes mais sensíveis é realizada anestesia com aplicação de anestésicos tópicos, 30 minutos antes do procedimento.

Os efeitos colaterais são raros, mas podem ocorrer dor de cabeça leve e transitória e um pequeno hematoma nos locais de aplicação. Os resultados começam a surgir após 48 horas e o efeito final em 2 semanas. A duração varia entre os pacientes, mas em média é de 4 a 6 meses.

Os resultados são uma pele lisa, sem sulcos ou rugas. A satisfação é máxima.

Para mais esclarecimentos, clique aqui e agende uma consulta!

g-olheira