O rosto é o nosso cartão de visitas. Por isso, para manter uma aparência sempre bonita e jovem, o segredo é cuidar do rosto. O Embelezamento do rosto consiste na correção de todos os fatores que prejudicam a sua harmonia e beleza.

Na fase da adolescência e da idade adulta a acne provoca uma piora na qualidade da pele comprometendo a sua beleza.

Cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. O conjunto dessas manifestações é chamado acne. O maior responsável pelo aparecimento da acne é a glândula sebácea, que produz a oleosidade da pele. A acne aparece na puberdade induzida pelo início da produção de hormônios femininos (estrógenos) e masculinos (andrógenos).

A maioria dos casos de acne se resolve espontaneamente na segunda década da vida. Mas sempre há exceções: algumas pessoas continuam apresentando os sintomas durante a vida adulta, até cerca de 35 anos. A acne aparece com maior freqüência no rosto, peito e dorso, onde o número de glândulas sebáceas é maior.

Durante a adolescência a acne pode apresentar graus variados com maior ou menor inflação. Ela sempre é mais grave quando apresenta cistos, caroços e muitas lesões nas costas.

A acne é uma doença que precisa ser tratada independente da idade da pessoa para evitar o surgimento de manchas e cicatrizes. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos.

Conforme o grau e a intensidade da acne, o tratamento se dá por via oral ou local, dependendo de uma avaliação criteriosa do dermatologista.

Além dos tratamentos domiciliares , existem procedimentos realizados pelo dermatologista, como o peeling biomedic, peeling de cristal e peeling com ácidos combinados que potencializam o tratamento domiciliar e promovem uma melhora mais rápida da acne .

A acne quando não tratada adequadamente e no tempo correto pode determinar cicatrizes inestéticas, que comprometem a harmonia do rosto.

As cicatrizes de acne são classificadas em diversos tipos e cada um necessita de um tratamento específico. Após avaliar os tipos de cicatrizes o dermatologista programa um tratamento que inclui subcisão, peeeling, preenchimento, laser de CO2, indução percutânea de colágeno (dermaroller) ou dermoabrasão.

Aproximadamente aos 30 anos começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento cutâneo. Inicialmente surgem manchas e linhas superficiais. Se não tratada, a pele evolui para um grau maior de acometimento com o desenvolvimento de sulcos mais profundo, rugas e flacidez.

Tomando apenas alguns cuidados diários prescritos por um dermatologista é possível retardar e amenizar estes sinais. Quanto mais precoce o tratamento, melhor será a qualidade da pele. Tratamentos como peeling (químico, diamante ou cristal) e laser proporcionam a renovação da pele com uma melhora na sua luminosidade, redução de linhas e rugas e clareamento das manchas.

A toxina botulínica inibe a contração muscular e elimina as rugas dinâmicas, aquelas que se formam quando sorrimos ou fazemos careta. Por fim, o preenchimento restabelece o volume do rosto perdido ao longo dos anos, eliminando sulcos e redesenhando o seu contorno.

Na Clínica Máxima, após avaliação da pele de cada paciente, a dermatologista proporciona o tratamento específico para cada um dos problemas que comprometam a harmonia do rosto. Os resultado são uma pele mais bonita, com brilho e sem marcas.

Para mais esclarecimentos, clique aqui e agende uma consulta!

g-rosto