Gluteoplastia ou aumento glúteo é a cirurgia que promove melhor projeção, forma e harmonia na região glútea. Ela pode ser realizada por meio de lipoenxertia (enxerto de gordura) ou implante de próteses de silicone específicas para essa região.

Para casos em que o paciente não queira tanta projeção, a lipoescultura glútea é o ideal. Ela permite uma suave remodelagem da região glútea, através de mínimas incisões e sem necessidade de utilização de próteses. Faz-se a lipoaspiração das áreas em excesso e a lipoenxertia das áreas deprimidas ou que necessitem de aumento.

Para casos que requeiram uma grande projeção ou um aumento mais considerável de volume, a melhor opção é a colocação de prótese. Esse é um procedimento seguro. As ténicas avançaram muito, nos últimos anos, tornando esta cirurgia muito popular em nosso meio. A prótese deve ser posicionada abaixo do músculo glúteo máximo, e nunca acima deste, devido ao risco de migração e visualização da mesma. A cicatriz ficará escondida no sulco interglúteo (região sacro-coccigeana). Através dela, operam-se os dois lados.

Em alguns casos, podem ser combinadas a colocação de próteses e a lipoescultura da região glútea.

Importante: somos categoricamente contra a realização de bioplastia, injeção de PMMA (poli-metil-metacrilato) ou de qualquer outra substância líquida sintética com fins de aumento glúteo.

Para mais esclarecimentos, clique aqui e agende uma consulta!

Gluteoplastia1