É uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios.

Na Clínica Máxima apenas substâncias absorvíveis (ácido hialurônico) são utilizadas devido ao menor risco de complicações, além de proporcionarem um efeito mais natural. O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e tem a função de reter água, hidratar e dar volume à pele e ao contorno facial. Com o processo do envelhecimento, a quantidade desta substância diminui e assim surgem as rugas e flacidez.

O fato de ser uma substância de efeito temporário e reabsorvível é uma vantagem importante, pois permite que os procedimentos sejam aperfeiçoados em cada nova aplicação. Preenchedores permanentes, com o passar dos anos, podem se posicionar de forma diferente da inicial, causando um efeito indesejável.

No dia do procedimento, aplica-se anestésico tópico ou realiza-se anestesia local com agulhas. Procede-se então a aplicação do preenchedor através de cânulas ou agulhas dependendo da indicação do procedimento. Após o procedimento pode haver formação de hematomas (desaparece em 7 dias) e edema (inchaço) que dura em torno de 48 horas.

O preenchimento não é contra-indicado para pessoas com histórico de quelóide, doenças de pele agudas ou crônicas, doenças auto-imunes e problemas de cicatrização, gestantes e lactantes.
O preenchimento representa uma ótima indicação para correção de sulco nasogeniano, definição do contorno labial, aumento do volume facial em bochechas, correção de rugas perioculares (pés de galinha) e periorais.

Os resultados são uma pele sem rugas ou sulcos, melhora do contorno facial e labial e um rejuvenescimento natural.

Para mais esclarecimentos, clique aqui e agende uma consulta!

g-ritidoplastia